Dica de chás

Como pode um blog chamar “Pedi um chá” porque a pessoa que vos escreve é viciada em chás e não ter nenhuma indicação de chá por aqui? hahaha

Enfim, eis que o dia de compartilhar alguns dos meus chás favoritos com vocês chegou!

Bom, acho que nunca comentei por aqui como começou esse relacionamento lindo entre Karen e chás. Então, vou começar contando um pouco dessa história.

Tenho intolerância à lactose, como já contei aqui, e quando eu era criança tinha dificuldade de participar daquele momento da vida em que amigos e familiares se reúnem para tomar um chocolate quente no começo ou no final do dia. Afinal, toda vez que eu me aventurava a experimentar algo com leite, passava mal depois – lembrando que era uma época que nem eu, nem meus pais fazíamos ideia do que era intolerância à lactose. Então para não ficar só tomando água, aprendi a substituir o chocolate quente por chá. E foi assim que eu comecei tomar, experimentar vários sabores e combinações e me apaixonar.

O mundo dos chás é bem vasto e diverso, logo tem para todos os gostos! Chás de frutas, ervas, com e sem cafeína, de um sabor, de vários sabores e por aí vai. Fica à critério do consumidor testar e se divertir.

Eu amo vários tipos de chás desde o da erva cidreira do jardim dos meus avós até os chineses, ingleses e franceses. Hoje trago alguns chás da Mariage Frères que é uma marca francesa bem legal que tem uma variedade incrível e é uma dica de compra, presente e/ou lembrança de viagem para todo amante de chás.

Como eu já antecipei, Mariage Frères é uma marca francesa que foi fundada em 1854 pelos irmãos Mariage. Tem lojas físicas por toda França, no Reino Unido, Alemanha e Japão e conta também com uma loja online que entrega para o mundo todo.

Os produtos da marca custam bem mais caro do que um chá de mercado. No entanto, eles entregam exatamente o que prometem, têm uma ótima qualidade, são intensos e rendem muito bem.

chamfreres

Os três sabores que eu tenho são: Marco Polo, De-stress Tea e Casablanca. Esses são todos da linha de chás icônicos da marca. E custam por volta de 15 euros.

  • Marco Polo é um chá preto com toques de frutas e flores. Ele é perfumado e intenso, mas de um jeito delicado. As nuances do chá preto, das flores e das frutas vão se revelando na boca como uma nuvem de sabores, é impressionante. Virou um clássico da marca e hoje tem até uma geléia especial para ser adoçado. Ela além de adoçar, dá um toque cítrico. Uma ótima combinação, contudo dispensável na minha opinião, vide o custo extra.
  • De-stress Tea é um chá verde com flores. Muitas vezes o chá verde pode ser meio amargo, mas esse tem toque de camomila, lavanda, flor de laranja que dão um toque super especial.
  • Casablanca é uma mistura de chá verde de menta marroquina com chá preto perfumado com bergamota. O perfume da menta com o sabor da bergamota é incrível.

Minha opinião: são chás que dão vontade de tomar o tempo todo! Mas considerando o preço, deixo para alguns momentos mais especiais – observação: sou uma pessoa que toma chá o dia todo, e infelizmente não consigo viver de chá de 15 euros. Fora isso, eles rendem muito, basta uma colher de chá rasa de erva para uma boa caneca chá e cada sabor é uma experiência única. Super recomendo!

Fotos: site Mariage Frères.

3 comentários sobre “Dica de chás

Deixe o seu comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s