Resenha de receitas #1 |(mega) Brownie delícia|

Olááá!

A internet tá cheia de receitas. Clássicos e não clássicos da confeitaria e da culinária geral do mundo têm suas milhares de versões e eu sempre fico muito perdida nisso tudo. Algo que me ajuda muito a escolher qual fazer é ler comentários, ver os relatos de quem já fez as receitas “da internet” em casa e quais foram os pontos positivos e negativos de cada uma delas.

Só que ultimamente 90% dos comentários são: fulana, me manda beijo; ciclano, onde você comprou as tigelas?; beltrana, adorei seu vestido; e por aí vai. Acho esses comentários super válidos, mas sinto falta da troca de experiência entre quem fez, o que acharam, etc.

Então resolvi fazer resenha de receitas por aqui. Assim como existem as resenhas de produtos eletrônicos, jogos, maquiagens… Aqui teremos de receitas! A ideia é falar os pontos fortes e fracos de cada uma e trocar experiências.

Vou postar de algumas receitas que eu já fiz e de outras que eu ainda quero fazer. E se você tiver sugestões, deixe nos comentários! Serão super bem vindas! 😀

Esse post é o primeiro de muitas outras resenhas de receitas que vão aparecer por aqui!

Para hoje: “Brownie molhadinho” do site ICKFD (clique aqui para conferir a receita). Brownie que eu carinhosamente apelidei de MEGA brownie delícia! 😀

Existem dois tipos de brownie: os mais secos tipo bolo, também conhecidos como “cakey“, e o brownie mais molhadinho e que gruda um pouco nos dentes quando a gente come, também conhecido como “fudgy“.

Brownies fudgy são os meus favoritos, tanto quentes quanto frios. E é por isso que eu vivo fazendo diferentes receitas. Sempre em busca do brownie mais suculento!

A receita do ICKFD é do tipo “fudgy“. Os ingredientes são de fácil acesso, não há nenhum produto que requer maior investimento ou maior cuidado. 😉

As instruções são simples e tem vídeo da receita, o que facilita um bocado. Sendo assim, misturar os ingredientes fica uma tarefa fácil, porém fique atento ao ponto do brownie! Se cozinhar demais vira “bolo”, de menos, “petit gateau”. Tudo isso entre aspas porque o gosto pode até estar bom, mas a textura certamente estará comprometida.

Uma boa dica para saber quando o brownie está no ponto certo é quando ele cria uma casquinha em cima, mas se você mexe a forma, a consistência não tá líquida. Ou seja, ele já cozinhou o suficiente para deixar de ser a massa crua, mas ainda vai manter aquela textura de brownie molhadinho e suculento!

E uma das melhores partes… as fotos!
IMG_2642 IMG_2665
IMG_2687 (1)

O brownie servido quentinho é uma maravilha. Seja ele puro, com sorvete, chantilly, frutas e uma infinidade de combinações. A verdade é que ele frio não fica atrás também :D!

Se você quiser servir em pedaços bem cortados como os das fotos, deixe o brownie na geladeira por umas horas antes de cortar. Quando ele esfria, fica mais firme e assim, os pedaços não ficam quebrados ou com as bordas esmagadas depois de cortar. ;D

Outra dica importante é: cuidado com a quantidade! Essa receita serve um batalhão! hahahaha Então se você quer experimentar, mas não quer comer muito ou não vai ter como dividir com a família toda e os amigos, faça metade na receita. 🙂

Bom, e essa foi nossa primeira resenha de receitas! Deixem nos comentários o que vocês acharam, quais as receitas vocês querem ver por aqui e se fizerem, contem o que acharam!

Beijos e tot ziens!

Fotos: arquivo pessoal.

Um comentário sobre “Resenha de receitas #1 |(mega) Brownie delícia|

Deixe o seu comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s