Música da hora – Stromae

Olááá!

Quem acompanha o blog, deve ter percebido que ele andou meio parado em julho. Há alguns meses decidi que vou aprender francês e em julho fiz dois cursos intensivos! Ou seja, estudei horrores todos os dias! Agosto está quase no final, mas eu trouxe no “música da hora” de hoje um cantor belga que eu conheço há alguns anos e que agora mais do que nunca não sai da cabeça! Afinal, preciso treinar mon français!

O nome dele é Paul van Haver, mas ele é conhecido mundialmente como Stromae! Como eu já disse, ele é belga e tem chamado atenção no mundo por ficar bem posicionado nos rankings de música não só por cantar em francês, mas também por conta do conteúdo de suas músicas. Stromae chama atenção por fazer letras que falam da vida real e têm um tom um tanto melancólico, mas o ritmo te faz dançar como se fosse um pop simples.

Conheci Stromae em 2010, quando o aug – o namorido – me apresentou a sua música favorita: Alors on danse. Depois disso só fui reencontrar Stromae ano passado quando o Pentatonix (banda que já apareceu aqui) fez um cover de Papaoutai. Foi então que eu comecei a acompanhar mais de perto o trabalho dele.

Stromae não é bom só em fazer hits, ele é muito performático e muito bom na execução de suas músicas.

Ficou curioso? Ou já conhece e ficou com vontade de escutar de novo? Abaixo aquela velha lista com as três músicas que me chamam mais atenção.

  • Alors on danse

  • Papaoutai

  • Tous les mêmes

 

Já conheciam Stromae? 🙂 O que acharam? Deixem aí nos comentários!

Boa semana!

Beijos e tot ziens!

 

Deixe o seu comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s