Tomando um chá… na cozinha com Curso Samba Cooking!

Olááá!

Que eu adoro comida e cozinhar, vocês já sabem. Agora, que eu sempre quis estudar gastronomia, talvez não. Infelizmente, ainda não tive a oportunidade de fazer um curso formal, mas a curiosidade é tanta que passar horas na internet atrás de técnicas e referências culinárias se tornou um hábito! E foi assim que descobri inúmeros canais de comida no meu tão querido YouTube. Um desses canais, o que mais tem me animado e que motivou esse post é o Samba Cooking  (para ir ao canal clique aqui).

Samba Cooking é o canal que o chef italiano Emanuelle Cucchi criou juntamente com sua esposa brasileira Lívia Zaruty. Lá eles fazem diversas receitas lindas e com toda a técnica que o chef tem! Não bastasse isso, eles criaram um projeto super bacana: o primeiro curso de gastronomia básica ao vivo pelo YouTube – e de graça! ♡

O curso consiste em 100 aulas, uma vez por semana e elas foram divididas em quatro blocos, três com trinta aulas, indo do básico ao avançado, e o quarto e último bloco com dez aulas, nível MasterChef.

Para participar é necessário entrar no canal deles no YouTube, se inscrever e escrever nos comentários de algum vídeo a frase: eu quero participar do curso. Dessa forma, os organizadores irão te incluir e você vai fazer parte do curso e ficar sabendo de todos os detalhes.

Durante o curso é possível conhecer e aprender novas técnicas e receitas. A cada aula é passado pelo menos um teste prático, ou seja, uma receita a ser produzida e fotografada. A foto é a forma mais fácil do chef conseguir avaliar o seu desempenho no prato.

O grupo é super legal e interativo. E é possível tirar dúvidas durante as aulas ao vivo, por mensagem no grupo e até mesmo enviando vídeo para o chef Manu e a Lívia.

Desde que entrei no curso no começo de fevereiro, tenho aprendido muita coisa e feito receitas deliciosas. Então, decidi que todo final de mês vou compartilhar aqui com vocês as receitas daquele período. É eu sei que não é final de mês, mas como não consegui postar antes, vou colocar agora as receitas de janeiro e fevereiro! Vamos lá?  😀

Teste prático 1 – Molho de tomate caseiro!

Nessa aula o chef ensinou várias técnicas para fazer o verdadeiro molho de tomate. O saber é indescritível, vale a pena fazer! Assista aqui.

molhodetomate2

Teste prático 2 – Tipos de corte!

Já conhecia alguns tipos de corte, mas foi interessante aprender novos, treinar. E, se você pretende seguir alguma regra na cozinha, é interessante assistir essa aula! Clique aqui.

Tiposdecortes-k

Teste prático 3 – Pinzimonio e vinaigrette!

Nessa receita apliquei técnicas que tinha aprendido previamente e preparei um petisco de verduras muito gostoso! Para assistir clique aqui e aqui.

pinzimonio1

Teste prático 4 – Fusilli alle verdure!

Um macarrão, várias técnicas! Aprendizado e sabor seguem lado a lado nessa receita. Para assistir, clique aqui.

fusilliinta

Teste prático 5 – Zabaione e zabaione freddo!

Para começar a entender mais sobre ovos, um doce super saboroso e, claro, mais técnicas! Clique aqui!

tzabaione-k

Teste prático 6 – Farofa brasileira e salada de laranja!

Para matar a saudade de casa e se apaixonar por uma nova receita! Nessa aula carnavalesca aprendi entre uma técnica e outra, como fazer uma salada refrescante e que promove uma explosão de sabores na boca! Corre e clica aqui para assistir a aula!

farofafa

insalatalaranja

Teste prático 7 – Ovo pochê!

Dando continuidade ao estudo dos ovos, uma maneira de preparar intrigante. A técnica é simples, porém a execução é um tanto complicada. O resultado é delicioso! Para assistir, clique aqui!

ovopochecg3

Bom, de janeiro e fevereiro foi isso! Estou ansiosa para as próximas técnicas e receitas!

O que acharam desse tipo de post? E das receitas? Deixem aí nos comentários!

Ficou interessado no curso? Corra no canal Samba Cooking, se inscreva e peça para participar!

Beijos e tot ziens!

Imagens: arquivo pessoal.

2 comentários sobre “Tomando um chá… na cozinha com Curso Samba Cooking!

  1. Pingback: Tomando um chá com… Samba Cooking |Março e Abril| | Pedi um chá

  2. Pingback: Tomando um chá… na cozinha com Samba Cooking |Março e Abril| | Pedi um chá

Deixe o seu comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s