Atividade física sem sair de casa!

Olááá!

Se você é igual a mim e não arruma coragem para ir à academia, esse post é pra você! E digo mais, já pode começar o aquecimento!

Há algum tempo descobri que não é que eu não gosto de fazer exercícios, é só que eu não consigo sair de casa quando o objetivo da saída é ir para uma academia. Para ser bem sincera, ainda não descobri se é algo com o ambiente ou só preguiça mesmo.

E para não ficar parada, fui atrás de algo que me ajudasse a fazer exercícios em casa só com um tapete para Yoga e, eventualmente, um livro mais pesado ou algo do gênero.

Como vocês já devem ter percebido, eu sou muito visual, então as melhores opções para mim são vídeos. E foi assim que eu descobri alguns canais no YouTube que me ajudam a me exercitar na sala de casa. E, acreditem ou não, tenho me exercitado com uma boa frequência!

Sendo assim, resolvi compartilhar essa experiência com vocês e trouxe uma lista com três canais como referência para vocês se inspirarem e se aventurarem no mundo fitness online! 😀

O primeiro que eu conheci foi o Blogilates. São vários exercícios legais, você sente o corpo trabalhando e são perfeitos para dias rosas! O exercício é pesado, mas o clima é super girly!

O segundo é POPSUGAR Fitness. No mesmo esquema de variedade de exercícios, mas com um diferencial: um clima mais esportivo! hahaha Se o objetivo é buscar ânimo para fazer exercício, no POPSUGAR não falta! Então, amarra bem o cadarço e aperta o play!

O terceiro canal, e também o meu favorito, é o Fitness Blender. Tem vários exercícios, para diversas necessidades e é o mais direto ao ponto! É claro que você vai encontrar animação e incentivo, mas o clima aqui é mais sóbrio – eu diria. Ótimo para dias que você só quer fazer um exercício concentrada e sem muita informação desviando a sua atenção. Preparad@s? Apertem o play!

Sim, eu poderia listar infinitos canais, mas cada pessoa tem um estilo de aula que prefere e online é possível encontrar uma variedade incrível. Então, se você gostou da ideia e quer aproveitar o tempo em casa para fazer algum exercício, busque o estilo que mais te agrada e não fique parado! E por mais que todos os canais citados acima sejam em inglês, dá para copiar o exercício mesmo sem entender a língua. É só ter atenção redobrada com os movimentos!

Observação: uma atividade física pode oferecer algum risco se for mal executada, então tomem cuidado e, se possível, procure orientação de um profissional.

Deixem aqui nos comentários o que acharam da ideia, se gostam de exercícios, onde preferem fazer e deixem sugestões e dicas aí também!

Beijos e tot ziens!

Deixe o seu comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s