Decoração natalina – A festa!

Olááá!

Em dezembro, eu contei aqui no blog que amo decoração de Natal e que sou eu que faço a decoração da festa na minha família.

No outro post, trouxe algumas inspirações, mas como não é sempre que dá para fazer tudo como foi planejado… Hoje, vou mostrar pra vocês o que foi feito. 😀

Bom, vamos por partes…

As cores! Primeiro eu escolhi uma paleta de cores para a festa, acho que isso facilita tanto na hora de escolher os adereços quanto na hora de montar a festa. E as escolhidas desse ano foram: vermelho, branco, verde e dourado.

Para as mesas do salão, eu coloquei uma toalha de mesa branca e, em cima, um papel dourado. De centro de mesa, eu peguei as guirlandas que decoraram as mesas no Natal passado e incrementei a ideia com uma árvore de luzes, estilo cerejeira.

centromesanatblogMais detalhes do arranjo: centromesanatblog2

Para servir, sempre usamos coisas de plástico. Pode não ser o mais belo, mas é o mais prático! Como tínhamos uma quantidade certa de convidados, já deixei sobre as mesas: prato, talheres e guardanapo.

Os talheres foram amarrados com uma fita em uma folha de plástico (daquelas de colocar em cima de pratinhos de salgadinhos, sabem?), o que eu acho que deu uma ar mais delicado. E o guardanapo era temático com algumas das cores da festa (branco e dourado) e com pinheiros!

pratomesanatblog De decoração na mesa de salgados, eu queria muito um enfeite belo, que combinasse com o verão e continuasse sendo natalino! Acho que acabou funcionando.

Vi em vários lugares abacaxis como itens de decoração. Fosse sozinho, com frutas ou flores, achei que ficavam lindos. Daí comprei flores vermelhas que lembrassem Natal, folhas verdes que tivessem cara de verão e montei um arranjo!

abacaxinatal A mesa de comidas 🙂 IMG_8789

Também compramos vasos no mesmo estilo, mas em tamanhos diferentes e eu coloquei pedrinhas brancas, ramos de flores vermelhas, completei os vasos com água e finalizei com uma vela.

Para completar a decoração da mesa, peguei copos de uísque que temos em casa, mas que nunca são usados e coloquei um pouco das pedrinhas brancas que sobraram dos outros vasos, umas florzinhas, completei com água e, em cima, coloquei duas velas pequenas que sobraram do Natal passado!

deconatvelas E no teto tínhamos balões dourados, verdes e vermelhos!

E tínhamos doces, muitos doces… mas não deu para tirar foto da mesa de doces nem antes de serem servidos, muito menos depois! 😛 Com muito amor, minha prima deixou eu tirar foto do doce dela segundos antes dela devorar! E de quebra, dá para ver alguns balões ao fundo. 🙂 baloesnatal

Bom, essa foi a nossa decoração de Natal. E é bom ressaltar que eu não fiz tudo sozinha! Tive ajuda da minha mãe, do meu pai, da minha sogra, da minha tia Cleide e da minha prima Karinne… Muito obrigada! Foi muito melhor com a ajuda de vocês! 😀

E por aqui, o que vocês acharam? Como fizeram na festa de vocês? Deixem aí nos comentários!

Beijo e tot ziens (até a próxima)!

3 comentários sobre “Decoração natalina – A festa!

  1. Pingback: Inspira |decor| – Festa de aniversário | Pedi um chá

Deixe o seu comentário :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s